Você sabia que a Leptospirose acomete cães com mais frequência no verão?

22 / jan / 2021

Você sabia que a Leptospirose acomete cães com mais frequência no verão? Enchentes, enxurradas e poças d’água são fontes da doença, pois estão contaminadas com urina de ratos e roedores. Temos infelizmente uma grande população de ratos na cidade e é muito comum a água estar contaminada.

Perda de apetite, febre, urina cor de “Coca-Cola”, mucosas e pele amareladas, incoordenação (cambaleante), vômitos e diarreia escura, necrose de ponta de língua e depressão são alguns dos principais sintomas.

Caso o seu animal apresente alguns dos sintomas acima, leve-o imediatamente ao médico veterinário. A melhor prevenção contra a doença é a vacina contra a Leptospirose, que pode ser encontrada em todas as unidades Pet Care. Não se esqueça também de providenciar sempre água limpa à disposição do animal para evitar o risco de contaminação.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #loucosporcaes #caes #dog #euamomeucachorro #ilovetmypet #ilovepets #doglovers #doggy #dogs #cachorro #maedepet #maedecachorro

Pin It on Pinterest