Você já ouviu falar do verme do coração?

26 / nov / 2020

Você já ouviu falar do verme do coração?

O verme do coração ou a dirofilariose é uma doença provocada pela picada de mosquito que acomete principalmente os cães e mais raramente felinos. Quando não diagnosticada e tratada, pode levar à morte.

Os vermes podem medir até 30 cm e se alojam nas artérias pulmonares e no coração. A doença é muito comum em áreas litorâneas, mas já foi diagnosticada bem distante da costa e até mesmo em regiões montanhosas do Brasil. Os sintomas aparecem com o tempo, como cansaço, muita tosse e, no caso dos gatos, vômitos.

A prevenção deve ser feita durante toda a vida dos animais com medicamentos preventivos, como o Proheart, uma injeção subcutânea anual que permite uma proteção por 12 meses ao animal, ou medicamento oral mensal. Também é interessante o uso de coleiras repelentes que evitam a picada de mosquitos.

Se você for viajar para a costa brasileira e locais de Mata Atlântica, leve seu melhor amigo em uma das unidades Pet Care para fazer a aplicação do preventivo para verme do coração. Assim, você protege o seu pet e evita também a disseminação da doença.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest