Cuidados ao levar cães para viajar ou ir à praia

27 / dez / 2020

Você costuma levar seu cachorro à praia? Pretende fazer isso em alguma viagem? Não importa a frequência, alguns cuidados devem ser tomados sempre.

O principal é a atenção à Dirofilariose, mais conhecida como Doença do Verme do Coração. Em áreas litorâneas, os cães podem ser mais facilmente picados por um mosquito infectado com a larva da Dirofilária.

Os sintomas variam de acordo com a quantidade de vermes dentro do coração, mas os mais frequentes são: cansaço fácil, tosse, emagrecimento, dificuldade para respirar e perda de peso.

A melhor forma de evitar que seu animal seja infectado é fazer um esquema preventivo de tratamento durante toda a vida, que pode ser iniciado a partir de seis ou oito semanas de vida. Somente o médico veterinário deve fazer essa orientação e verificar se seu animal deve ou não fazer o tratamento preventivo. Por isso, antes de ir à praia, marque uma consulta. Previna-se.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #loucosporcaes #caes #dog #euamomeucachorro #ilovetmypet #ilovepets #doglovers #doggy #dogs #cachorro #maedepet #maedecachorro

Pin It on Pinterest