Testes intradérmicos e vacinas para dermatite alérgica

29 / maio / 2012

Mais uma vez o Pet Care busca oferecer o que há de melhor em termos de Dermatologia Veterinária imunoterapia para animais com alergia.

A dermatite atópica (ou atopia) é a alergia à substâncias presentes no ambiente, como ácaros de poeira, pólens ou bolores (fungos). Acomete cães, principalmente das raças Poodle, Maltês, Lhasa Apso, Labrador e Golden Retriever e tem seu surgimento de 1 a 3 anos de idade, principalmente.

É uma enfermidade alérgica de difícil controle, muitas vezes necessitando de medicações por extensos períodos, como os glicocorticoides (cortisona). Estas medicações, devido ao seu uso contínuo, podem levar a uma série de efeitos colaterais, que podem diminuir a sobrevida dos pacientes.

Agora, visando mais uma forma de se atuar contra esta doença o Pet Care conta com os testes intradérmicos para identificação dos alérgenos (substâncias que causam alergia) com a finalidade de se identificar tais substâncias e realizarmos a produção das vacinas especificamente para o seu animal. Este teste é mais eficaz do que o exame de sangue (conhecido como ELISA) para se identificar os alérgenos, pois avaliamos a reação de hipersensibilidade (reação alérgica) no próprio órgão alvo da doença, ou seja, a pele.

As vacinas são então elaboradas com base na positividade destes testes, de forma individual, especificamente para o seu animal. Apresentam efetividade de até 70% e podem ser uma forma eficaz de controle desta enfermidade tão comum e de tão difícil controle.

O Serviço de Dermatologia do Hospital Veterinário Pet Care, pode tratar toda dermatopatia e hoje em dia, já estamos usando da imunoterapia para animais com alergia.

Marque uma consulta com um de nossos especialistas pelo telefone
11 3743 2142.

Pin It on Pinterest