Tenho um Gato Soro Positivo…

03 / ago / 2012

Email trocado entre Dina, dona da gata Neve, e a Dra. Carla do Pet Care :

Carla,

Conforme combinado envio anexo as fotos da gatinha Neve – albina e soro positivo – ; idade  avaliada por vocês = um ano e meio.

Veio do mato do condomínio em que tenho casa de praia, buscava comida e estava muito fraquinha e muito suja. Queria ser adotada, pois abrindo a porta da casa, vinha para o meu colo.

Chegou magrinha em casa e hoje vive brincando em meu escritório. Acho que as fotos dizem que é possível amar e conviver com  aquele que sofre  o “preconceito”  .

Sua única restrição é não poder conviver com outros gatos. Mas acho que ela está achando melhor conviver comigo (risos).

Forte Abraço.

Dina

P.S. Hoje laqueada, vacinada e com todos os exames em dia. Estarei sempre atenta em fazer um revisão de exames a cada 6 meses.

——————————————————————————————————————————————————————–

Dina,

Considerações: Dina, parabéns  pela linda gatinha Neve, sempre bem cuidada. Isto chamamos de posse responsável.

Foi muito importante o exame para detectar AIDS e LEUCEMIA FELINA feito logo no inicio ao adotar a Neve, quando ainda filhotinha.

Estas doenças são transmissíveis para outros gatos. Provavelmente a Neve pegou da mãe . O meio de transmissão pode ser por contato sexual, sangue, ou saliva.

Claro que ela poderá  apresentar algumas doenças pelo fato de ser soro positiva como certos tipos de câncer, estar mais susceptível a infecções, mas a qualidade de vida e o amor que existe nesta relação ja diz tudo: VALE A PENA!

Deixo sua mensagem postada aqui em nosso blog e que isto seja um exemplo de atitude. PARABÉNS!

Carla

 

Pin It on Pinterest