Remédio caseiro para cachorra que aborta naturalmente

02 / maio / 2019

Vocês sabiam que um dos termos mais buscados no Google é sobre remédios naturais para aborto em cadelas? Isso é muito preocupante e por isso resolvemos fazer esse post, para que NUNCA MEDIQUE SUA CACHORRA APÓS UM ABORTO SEM SE CONSULTAR COM UM MÉDICO VETERINÁRIO.

Caso a sua cadela tenha abortado em casa, recomendamos que procure imediatamente um Médico Veterinário, pois ela pode apresentar complicações decorrentes desse aborto. O útero da cadela é muito comprido e longo, diferente do útero da mulher, e por isso é mais fácil ter retenção de placenta, retenção de outros fetos (que não saíram no aborto)ou até mesmo ficar como fonte de infecção futura. Se ficarem restos placentários, outros fetos e muita secreção dentro do útero a chance de ela desenvolver uma infecção de útero (piometra) e muito grande.

Por isso é extremamente importante passar em atendimento com o médico veterinário que avaliará sua cadela e ter certeza de que não tem mais nenhum feto para sair (ser abortado), assim como não tem sinal de infecção.

Por isso, não recomendamos nenhum remédio caseiro para a cachorra que abortou, sem ser aqueles indicados pelo médico veterinário que a atendeu. De qualquer modo para toda fêmea em recuperação de doença ou mesmo de um aborto espontâneo, a alimentação adequada e mantê-la sempre hidratada vai ajudar muito na sua recuperação.

 

 

Pin It on Pinterest