Quimioterapia e Bombas de Infusão

08 / nov / 2011

O Ex Presidente Lula está fazendo quimioterapia e na foto que saiu nos jornais, vemos ele usando uma bomba de infusão para receber o medicamento.Um Hospital Veterinário não é feito somente do que vemos em uma consulta, um banho e tosa ou mesmo em um atendimento de emergência. Muitas vezes os grandes investimentos e diferenciais nunca estarão a mostra e são decisivos para rapidez do atendimento, certeza nos diagnósticos , precisão nas intervenções, e sucesso no tratamento.

BOMBAS DE INFUSÃO DE FLUIDOS: PEQUENOS INSTRUMENTOS, GRANDES INVESTIMENTOS E EXCELENTES RESULTADOS.

Imprescindível em uma internação e UTI , as bombas de infusão são essenciais no controle da velocidade e do volume infundido, como quimioterapia  fluidoterapia, medicações, infusão de plasma, imunoglobulinas, analgésicos, anestésicos entre outros. O animal recebendo fluidoterapia (soro) ou quimioterapia com cateter de silicone e bomba de infusão pode ter mobilidade normal dentro da gaiola sem prejudicar o volume e velocidade infundida. O volume e velocidade são calculados de acordo com a droga usada, peso do animal e patologias intercorrentes, como por exemplo no caso de cardiopatias onde o volume infundido tem que ser rigorosamente controlado para evitar edemas pulmonares ou mesmo o óbito do paciente. Em outros casos como desidratação causada por vômitos e diarréias ou choque hipovolêmico de outra origem, o animal precisa de grandes volumes em alta velocidade para que não tenha nenhuma seqüela causada por hipóxia e mesmo complicações decorrentes disso, como falência renal entre outros.

O Hospital veterinário pet Care dispõe de várias bombas de infusão para todos os animais internados, proporcionando assim um real e eficaz controle do volume e das drogas usadas no tratamento do seu animal de estimação. Apesar de ficarem em gaiolas, eles podem se movimentar, andar, deitar sem que o acesso venoso seja prejudicado ou mesmo perdido. Mesmo os passeios  para fazer as necessidades ficam permitidos sem prejudicar o tratamento deles.

 

Pin It on Pinterest