Por quê colocar um Microchip em seu Pet?

30 / jun / 2011

Veja quais as vantagens de colocar um Microship em seu pet:

– Método de identificação rápido e seguro dos animais no atendimento das clínicas veterinárias que usam microchips e leitoras (futuro do atendimento veterinário).

– Identificação de animais perdidos, desaparecidos ou roubados.

– Obrigatório para viagens para a Comunidade Européia e Japão e em um futuro próximo para demais países.

– Identificação de ninhadas e comprovação de parentesco (para emissão do documento de pedigree).

– Rápido acesso a bancos de dados do animal e do proprietário.

– Existe um projeto de lei de obrigatoriedade do microchip de todos animais para emissão de passaporte animal.

O que é um Microchip?

É um minúsculo dispositivo eletrônico que armazena um código numérico único. Não se trata de um rastreador ou gps, mas sim um RG do seu animal, com o qual ele possa ser identificado em diferentes situações. O microchip Backhome é revestido por um polímero bio-compatível por isso não quebra, nem migram sob a pele, oferecendo muito mais segurança ao animal.

A aplicação do microchip é indolor, rápida e segura. O animal não precisa ser contido ou sedado. Apesar do tamanho da agulha ser grande, normalmente os animais não reclamam e nem existe sangramento no local da aplicação. Por regras é estabelecido a aplicação na nuca do animal sob a pele. A identificação é feita em segundos com o uso de uma leitora universal.

O transponder BackHome obedece rigorosamente os padrões internacionais ISO 11784 e possui um banco de dados mundial para cadastramentos de animais identificados eletronicamente. Nele é possível cadastrar, procurar animais perdidos e localizar os donos de animais encontrados. O cadastramento é simples e seguro, feito através do site www.backhome.com.br.

O Hospital Veterinário Pet Care usa o Microchip Backhome da Virbac e nesse mês de julho oferece um desconto promocional de 50%. A aplicação deve ser agendada pelo telefone 3743 2142.

Para saber mais sobre o a nossa promoção veja aqui: http://petcare.com.br/hospital_servicos_especialidades_microchip.php

 

Pin It on Pinterest