Passeios de carro no Verão

13 / dez / 2011

Mais uma vez falamos sobre animais e o problema do calor, este alerta é muito importante!!

Animais não suam, por isso correm o risco dedesenvolver hipertermia – hipertermia, é uma temperatura do corpo elevada, relacionada à incapacidade do corpo de promover a perda de calor ou reduzir a produção de calor –  o que pode ocasionar a morte rapidamente.  Temos que falar sobre os acidentes que ocorrem anualmente com animais que são esquecidos dentro do automóvel durante o verão.

Lemos jornais notícias tristes de crianças que  morreram,pois foram esquecidas pelos pais dentro do carro ,e  infelizmente, todo ano atendemos casos de animais que ficaram por poucos minutos dentro do carro e acabaram morrendo.

Podemos dar exemplos em que pessoas que vão fazer “comprinhas” no supermercado e levam os cães e deixam o animal com um pouco da janela aberta, mas… o carro está no sol e é aquecido da mesma forma. Ao voltarem o animal está convulsionando,pode estar com a língua azulada, ou mesmo morto. Este alerta é extremamente importante e  para todos: eles não suportam mais do que 2 minutos de temperaturas altas dentro de um carro!!!!!

Dicas:

– Para quem tem carro com ar condicionado: deixe-o  ligado enquanto o animal estiver dentro.

– Para os que não têm ar condicionado: deixar o carro na sombra,com as janelas abertas e o animal preso em uma guia (para não fugir).

– Quando estiver passeando de carro com o animal, pode deixar a janela aberta, mas sempre com o animal preso no cinto de segurança apropriado ou dentro de uma gaiola de transporte. Nada mais incorreto do que aqueles animais com metade do corpo para fora da janela podendo cair e se machucar ou mesmo entrar um corpo estranho em seus olhos, etc. Atendemos,infelizmente, alguns casos de animais que sofreram este tipo de traumatismotodo ano.

– Em caso de ter trancado o carro com a chave dentro e estiver um dia quente, NÃO exite em quebrar o vidro e retirar o animal de dentro.

No PetCare é proibido deixar animais dentro do carro em dias com temperatura acima de 22 graus durante a espera para ser atendido.

Pin It on Pinterest