O seu animal, depois de idoso, ficou menos ativo?

30 / maio / 2021

Isso é normal! Vamos entender o porquê.

Assim como o ser humano, com o passar do tempo, além da limitação física, animais idosos se sentem mais cansados, podendo apresentar limitações por excesso de peso, dor e dificuldade de locomoção, dores articulares ou outras doenças. Também podem apresentar problemas de visão, audição e olfato. Todos esses fatores contribuem para que cães e gatos idosos sintam insegurança e falta de interesse pelas atividades do dia a dia, se tornando menos ativos.

Além disso, podemos considerar que o animal com a idade avançada já “saiba” tudo o que vai acontecer a sua volta e na sua rotina diária. Isso faz com que ele tenha menos curiosidade e passe mais tempo dormindo ou em repouso.

Outra grande limitação, muitas vezes subestimada, é a presença de dor, principalmente na coluna e nas articulações. A osteoartrite causa dor e limita significativamente as atividades físicas, comprometendo sua qualidade de vida.

Para descobrir se há algo errado com ele e garantir uma melhor qualidade de vida, mantenha os check-ups preventivos sempre em dia. Converse com o seu médico veterinário para mais orientações. Não deixe para depois. 😉

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest