Meu cão tem um caroço na pele. O que pode ser isso?

30 / dez / 2013

Pode ser câncer?

Como o Médico Veterinário pode saber o que é?

Muitos proprietários acariciando o seu animal ou mesmo durante o banho percebem alguns nódulos ou caroços na pele ou sob a pele e ficam cheios de dúvidas sobre o que poderia ser isso e é essencial para que o seu veterinário saiba sobre sua descoberta o mais rápido possível.

Os cães e gatos, podem ter diversos tumores benignos de pele ou do subcutâneo, mas a confirmação do que pode ser isso depende da avaliação do Médico Veterinário e principalmente de exames de citologia aspirativo ou mesmo de uma biópsia. Os resultados destes testes podem ajudar o seu veterinário a detectar lesões malignas antes de se espalharem.

Até mesmo alguns tumores benignos devem ser monitorizados quanto a sinais de alteração de tamanho, aparência ou mesmo consistência, porque é possível que um tumor benigno se transformar em um tumor maligno.

Os tumores malignos podem ser semelhante em aparência a tumores benignos, de modo que o exame de citologia ou biópsia torna-se muito importante para definir o que realmente existe na pele do seu animal.

E depois dos exames sabendo o que é esse nódulo, o que pode ser feito?

Uma vez que o diagnóstico de nódulo de seu animal de estimação tenha sido confirmado, o próximo passo é discutir todas as opções de tratamento com o seu veterinário.

A cirurgia é o método mais comum de cura (e mais eficaz) para o tratamento. Converse com seu veterinário sobre as etapas de pré-cirúrgicas que você pode tomar para preparar seu animal de estimação.

Os principais nódulos e tumores de peles em cães são:

– Lipomas.

– Mastocitomas.

– Histiocitomas.

– Papilomas

– Reações inflamatórias á aplicações e vacinas.

– Carcinomas.

– Displasias de anexos cutâneos.

– Cistos.

Pin It on Pinterest