MEDO DE TROVÕES

29 / jan / 2021

MEDO DE TROVÕES

As tempestades de verão podem ser especialmente assustadoras para cães e gatos, já que o barulho da chuva com raios e trovoadas causam grande estresse e medo a eles. Por isso, é importante ficar atento a alguns comportamentos que indicam seu sofrimento: tremer; se esconder embaixo de móveis; procurar por você; tentar fugir e/ou escalar portões; brigar, rosnar e morder, devido ao medo.

O que podemos fazer para que eles não sofram tanto? O ideal é que o animal esteja abrigado e na companhia de algum tutor. Alguns animais, epiléticos, quando ficam muito estressados, podem convulsionar. Outros, com medo, podem se auto mutilar (por exemplo: lamber muito uma região até se machucar). Outros também podem destruir alguns objetos do ambiente. Tente deixar seu pet sempre em local abrigado, se ele tiver muito medo de tempestades ou procure ficar lhe fazendo companhia.

Caso o seu gato ou cachorro apresente algum dos sintomas citados, é indicado levar ao veterinário para avaliação geral e, se possível, até receita de medicamento calmante. E lembre-se: nunca medique seu animal sem a orientação de um médico veterinário.

Pin It on Pinterest