Hospital Veterinário Pet Care Inaugura Unidade no Ibirapuera

14 / jun / 2013

É o terceiro do grupo, que tem como objetivo disponibilizar hospitais veterinários de alta qualidade em várias regiões de São Paulo

O Grupo Pet Care de Hospitais Veterinários continua o seu plano de expansão e inaugura em julho, a sua terceira unidade, localizada em frente ao Parque do Ibirapuera, na capital paulista. A meta é implantar mais dois hospitais nos próximos dois anos e tornar-se um centro de referência em Medicina Veterinária no país.

“Nosso objetivo é transformar nossas unidades em centros de apoio para veterinários, que poderão encaminhar seus pacientes para exames, especialistas, casos críticos e urgência e emergência, tendo todo o suporte do corpo clínico do Pet Care”, afirma a médica veterinária e diretora do Pet Care, Carla Alice Berl.

Com 400 m² de área total, o Pet Care Ibirapuera funcionará 24 horas e terá capacidade para realizar três mil atendimentos por mês. A obra durou três meses e a estrutura conta com estacionamento com manobrista, quatro salas de atendimento, duas salas de cirurgia, três salas de diagnóstico por imagem incluindo RX digital, ultrassonografia e ecodopplercardiograma de última geração, salas de observação emergencial com estrutura de UTI, salas de atendimentos exclusivas e separadas para cães e gatos, pronto atendimento de emergências, laboratório e área de apoio tipo hospitalar, fisioterapia, etc.

O Pet Care conta com um corpo clínico formado por grandes especialistas do Brasil, com direção da Dra. Carla Berl, assessorada pelo médico veterinário Eduardo Lipparelli. “Nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas a um hospital veterinário de alta qualidade em várias regiões de São Paulo. Para isso, a nova unidade seguirá o mesmo conceito que as outras duas, o Morumbi e Pacaembu, focando em especialidades, pronto atendimento 24 horas e diagnóstico veterinário”, afirma a diretora, Carla Berl.

Em relação à infraestrutura, as instalações do Pet Care têm os mesmos padrões de hospitais humanos, com piso emborrachado antiderrapante com cantos arredondados e pintura padrão que seguem regras que garantem assepsia e fácil manutenção dos ambientes e controle de infecção hospitalar. Além disso, oferece UTI com total monitoramento, com os mesmos equipamentos e estrutura utilizada na UTI neonatal humana, com veterinários intensivistas exclusivos 24 horas.

Pin It on Pinterest