Fique alerta com cães e gatos na época das Festas!

29 / dez / 2011

Nesta época de Natal podem acontecer alguns acidentes junto as árvores de Natal.  Já atendemos desde gatos  e cães eletrocutados porque brincaram com os fios das luzinhas, cães e gatos com corpo estranho pois ingeriram enfeites pendurados na árvore de Natal.

Geralmente cães adultos não se interessam muito pelos seus enfeites, mas…filhotes de cães e  gatos ou mesmo gatos adultos tem atracão pelos penduricalhos.

Observe bem antes o seu animal como ele se comporta em frente da árvore e se confirmar a suspeita de que ele irá mexer nela , mantenha-o afastado.

Muitos filhotes tendem a roer tudo que encontram, e no caso de árvores com luzinhas piscando, podem morder a fiação e se eletrocutar.

Proteja bem o fio do alcance de animais e crianças.

Outro cuidado que devemos ter nestas festas é evitar dar restos de comidas natalinas aos animais. Todo ano passamos com vários animais intoxicados, com  vómitos e diarreia,  pois comeram algo que não estavam acostumados e acabam passando muito mal.

Principalmente na noite de Reveillon, muitos animais se assustam com os fogos de artifício. Para estes recomendamos  a companhia dos donos, calmantes prescrito por veterinário e algodão no ouvido.

Tomando estes cuidados só  resta curitr  um Feliz Natal e um ótimo Reveillon.

Pin It on Pinterest