Medicina Felina

Hoje, todos já sabem que gatos não são "cães pequenos" e o atendimento veterinário precisa ser diferenciado.

Os felinos são animais exigentes, metódicos e não gostam de mudanças em sua rotina, por isso a visita ao Veterinário pode ser muito estressante. A preocupação com o bem-estar do felino na ida ao Veterinário é importantíssima. Além disso, é um animal que apresenta doenças específicas e restrições importantes de medicações.

A rotina de nosso atendimento a felinos é variada, desde doenças renais e hepáticas, diabetes, hipertireoidismo, doença intestinal inflamatória, bronquite asmática até atendimentos emergenciais de doenças crônicas descompensadas, intoxicações e traumas como atropelamentos e quedas de apartamentos.

O cuidado com a prevenção de doenças é essencial, há indicação de avaliações anuais além de exames de sangue e imagem de todos os gatos idosos. Tudo é feito no PetCare evitando o transporte do animal para locais diferentes. Temos Veterinários com especialização em Medicina de Felinos.

Os proprietários nos auxiliam muito com o cuidado em casa, trazendo o animal ao hospital em qualquer sinal de mudança de comportamento, no peso, alimentação, quantidade de água ingerida, além da apresentação de vômito, diarreia entre outros.

O número de gatos aumenta a cada ano em São Paulo. Atualmente as pessoas não têm mais tempo e espaço físico para ter um cão, sem contar que o custo de criação de um gato é menor. E o mais importante: os gatos são companheiros, amorosos, participativos, limpos e independentes.

No PetCare o seu gato será cuidado com atenção e seriedade, respeitando todas a suas necessidades.

O atendimento funciona mediante agendamento.