Dermatologia Veterinária

Animais domésticos podem apresentar uma série de doenças de pele, causadas por parasitas como pulgas, carrapatos, sarnas, mosquitos, de caráter imunológico, doenças autoimunes e outros. Essas afecções podem ser de difícil diagnóstico e requerem exames clínicos minuciosos.

Há também as otites, as psicossomáticas, as hormonais (de origem endócrina), as neoplásicas (câncer de pele). Em todos os casos uma equipe especializada e uma completa infraestrutura são diferenciais importantes para conseguir a cura. 

No PetCare o serviço de dermatologia veterinária dispõe de toda a aparelhagem necessária como microscópios, exames otoscópicos com fibra ótica, laboratório de citologia, patologia, microbiologia e testes alérgicos, além de equipe pós-graduada no tema.

Sintomas como coceira, falhas de pelo, irritações, feridas, descamação, caspa, secreção na pele ou ouvidos, aumento da espessura dos locais de apoio, ponta da orelha e do plano nasal, odor ruim, problemas nas unhas, queda constante de pelagem, ressecamento do pelo, inchaço ao redor dos olhos e nariz e alteração da cor da mucosa ao redor dos olhos e da boca são os principais sinais de problemas dermatológicos.

O atendimento funciona mediante agendamento. 

Trazer todos os exames anteriores e histórico de tratamento feito pelo veterinário do seu animal.