Escolhendo o tamanho do grão da ração

03 / fev / 2014

Hoje em dia encontramos vários tipos de rações em lojas, para diversas raças e para diversos tamanhos e idades.

Muitas vezes as rações de filhotes vêm em grãos que são do tamanho de pequenas ervilhas. Muitos cães de pequeno porte continuam a vida inteira comendo ração deste tamanho a qual chamamos de “small bite”. O ideal seria que os animais comessem a ração de um grão maior, pois assim mastigam mais o alimento.

Já um cão de porte medio ou gigante, muitas vezes não vai se interessar por ração de grão pequeno, portanto precisamos passar o mais rápido possível para uma ração de grão grande chamada “large bite” (do tamanho de azeitonas).

Quanto aos biscoitos para cães, o certo é oferecer o biscoito de tamanho apropriado para cada tipo de cão (pequeno, medio ou grande porte), pois o biscoito é um extra na alimentação e, se oferecermos várias unidades, o animal pode engordar.

Lembre-se de mudar a ração de filhote para adulto a partir dos nove meses de idade. Nos animais de grande porte ou gigantes, muitas vezes optamos para mudar a ração de filhote para adulto aos 12 meses.

Quando o animal vai ficando mais velho, a partir dos cinco anos de idade, novamente poderemos mudar para uma ração mais adequada. Neste momento, o veterinário deverá indicar qual é o melhor produto.

Pin It on Pinterest