Dor Crônica em Cães e Gatos: Acupuntura

10 / out / 2012

Muitos cães e gatos sofrem de dor crônica. Geralmente isto acontece em animais mais velhos devido a artrose (inflamação crônica das articulações ou das juntas), problemas de coluna. Isto não quer dizer que animais mais novos não apresentem dor crônica também, devido muitas vezes à trauma onde fraturaram um osso, tiveram uma contusão forte ou mesmo ficaram incoordenados devido à um trauma neurológico.

Vale lembrar que temos problemas neurológicos também devido a derrames ou acidentes vascular cerebral que podem perdurar por um longo período de tempo e causarão muito desconforto no dia a dia da vida dos nossos animais.

Para tratamento de dor crônica, muitas vezes, o animal terá que tomar analgésicos e anti-inflamatórios por um longo período e uma excelente alternativa seria o uso da fisioterapia e ou acupuntura.

A acupuntura, nos casos tratados no Pet Care, tem resultados fantásticos. A Dra. Elizabeth tem um conhecimento muito grande sobre os animais e como tratá-los realizando muitas vezes verdadeiros milagres na recuperação de cães e gatos.

As sessões geralmente são semanais e depois acabam se tornando quinzenais ou mensais, dependendo de como o animal evolui.

Temos o serviço de acupuntura nas 2 unidades sob agendamento de horário.

Pin It on Pinterest