Doença do Disco Intervertebral

24 / jan / 2014

Este é o Mister, um cão da raça Shar-Pei de 8 anos de idade e sua proprietária, Andrea. Há um ano ele vem passear no Pet Care Unidade Pacaembu quase todos os finais de semana para sentir-se em casa quando precisar de uma consulta. Assim ele sempre faz novos amigos aqui no hospital e já fica acostumado com a equipe.

O Mister já teve torção gástrica há alguns anos, ficou bem após a cirurgia e atualmente faz acupuntura e tratamento com analgésicos para controlar a dor em coluna cervical decorrente de uma discopatia. A doença de disco intervertebral pode ter natureza degenerativa, traumática ou inflamatória e pode evoluir para uma hérnia de disco, atingindo a medula espinhal.

Os sintomas podem incluir desde dor cervical moderada a grave à movimentação, dor aguda espontânea, cabeça baixa, rigidez do pescoço, claudicação dos membros anteriores até paralisia. Diante desses sintomas, é ideal realizar tratamento adequado para dor, radiografias e até mesmo tomografia ou ressonância magnética.

Devido à frequente necessidade de antiinflamatórios, sempre coletamos um perfil de exames de sangue completo como check-up. Dependendo da gravidade, o tratamento poderá ser paliativo, com analgésicos, acupuntura, manejo ambiental e fisioterapia ou cirúrgico.

Pin It on Pinterest