Dicas para a Alimentação de Cães e Gatos

28 / jun / 2011

Muitas pessoas nos perguntam todos os dias se podem dar frutas frescas e vegetais cozidos ou crus para seus cães. Gatos só se alimentariam de proteína fresca que seria peixe, carne ou frango. Cães muitas vezes gostariam de se alimentar de fibras das frutas e vegetais. Podemos oferecer com segurança bananas, pêra, mamão e todas as demais frutas sem o caroço como: manga, pêssego, abacate, ameixa (pois já tivemos vários casos de cães que engoliram caroços destas frutas).

Frutas cítricas como as laranjas não são aconselháveis pois podem causar irritação na parede do estomago do seu animal e uva ou uva passa, pois podem causar sintoma de intoxicação neles.

Dos vegetais o que eles mais gostam são cenoura (crua e cozida), pepino (cru), abobrinha (cozida), espinafre (cozido), beterraba (crua ou cozida) e tem até alguns que gostam de alface (tudo bem!)

Se você conseguir perceber quais destas frutas e vegetais seu animal gosta, pode incorporá-lo na ração ou dar ele como forma de snacks durante o dia. Podem ser também usados durante o treinamento como reforço de ações positivas.

Todos estes alimentos citados acima são saudáveis e só vem a melhorar a vida dos nossos pets.

Quanto aos gatos podemos oferecer carne cozida e o peixe pode ser cru ou cozido (exemplo: uma sardinha que eles adoram de vez em quando com cabeça e tudo).

 

Pin It on Pinterest