Diário da Coca

24 / maio / 2013

Oi, Eu sou a Coca. Sou uma Bulldog Francês e uma excelente companhia por causa do meu temperamento. Ah, e esse é meu diário, e  aqui,  vou contar pra vocês tudo sobre minha vida feliz, como vivo, meus passeios, minhas idas ao veterinário e minhas brincadeiras. Hoje vou falar sobre a minha raça!

Sou uma legítima Bulldog Francês, uma excelente raça de companhia por causa do meu temperamento!

Sou alegre, musculosa, pequena mas pesada, calma, adoro brincar, sou muito companheira e inteligente.

A cachorrada da minha raça varia muito quando se trata de energia, tem os que são calmos/relaxados até aqueles que são hiperativos/energéticos (esse último sou eu). Mas todos os filhotes costumas ser bem ativos, e vão se acalmando conforme vão ficando adultos (acho que não quero ficar adulta)!

Nossa raça é considerada uma das melhores raças para viver em apartamento pois somos calmos, não temos muito interesse em ficar latindo, e temos baixa necessidade de atividade física e grande necessidade de contato com seres humanos.

Muito importante alertar vocês sobre atividade física com um bulldog francês, isso varia muito de animal para animal, mas é preciso ter muito cuidado com a intensidade da atividade e não realizá-la no calor/sol, pois como nosso focinho é achatado, nosso sistema respiratório não permite uma adequada regulação de temperaturado corpo. Ou seja, para evitar qualquer problema é importante ficarmos em ambiente arejado, fresco e com água a vontade. Então já sabe, passeios só nas horas mais frias do dia!

Além do problema respiratório, é comum apresentarmos problemas dermatológicos (otites, dermatites, etc) e oftálmicos, mas nada que um veterinário não consiga resolver.

Agora que já sabem quem eu sou, e conhecem minha raça, continuem me acompanhando, que sempre escreverei coisas legais e interessantes no meu diário!

Pin It on Pinterest