DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCER

05 / fev / 2021

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCER

Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer! Todos os casos merecem alertas, mas como estamos no verão, hoje vamos alertar para o risco do câncer de pele nos animais.

Problemas de pele causados pela excessiva exposição ao sol não afetam somente os seres humanos. Cães e gatos também podem apresentar câncer de pele. Geralmente, as lesões ocorrem nas áreas sem pelo, como na barriga, na ponta das orelhas, no nariz e ao redor dos olhos, principalmente em pele despigmentada (rosadas).

Assim, essa ocorrência é maior em animais brancos e claros – mesmo os que não são albinos – além de cães e gatos com nariz, lábio, coxins (almofadinhas dos dedos) e barriga rosada. Esses animais não devem tomar banhos de sol, mas, se a exposição for inevitável, é preciso usar bloqueadores solares nas regiões de risco.

Existem no mercado protetores solares especialmente feitos para os animais de estimação. Então, nossa dica de hoje é: use protetor solar no seu melhor amigo! E lembre-se: prevenir é o melhor remédio.

Pin It on Pinterest