Dermatite Úmida Aguda

22 / abr / 2013

Dermatite Úmida Aguda é um processo infeccioso na pele de cães e gatos muito doloroso, assemelhando-se a dor de uma queimadura. Como isto acontece?

Muitos cães e gatos podem ter alergias, serem picados por um inseto, sofrer uma queimadura química (exemplo: cloro ou creolina) e causar um ponto de irritação na pele. O cão ou o gato começam a lamber e morder insistentemente este local por causa da dor e acaba mutilando mais ainda a área, além de injetar mais micróbios na ferida. Assim, no local começa a surgir uma grande falha de pelo, fica muito avermelhado e começa a drenar pus. Formou-se então a ferida de Dermatite Úmida Aguda.

Este animal devera ser levado, imediatamente, ao veterinário para conter o alastramento da lesão. Faremos uma boa limpeza e assepsia da área, indicaremos anti-inflamatórios e antibióticos, além de colocarmos um colar protetor para evitar que o animal possa lamber a ferida por alguns dias.

É muito importante um acompanhamento quase que diário deste animal pelo veterinário, cuidando da ferida e verificando que não haja contaminação por larvas de moscas, ajudando para que ele sare o mais rápido possível de um processo extremamente doloroso.

No Pet Care nossa equipe clínica e de especialistas em dermatologia canina e felina atende estes casos 24 horas por dia.

Pin It on Pinterest