Home / CÃES / Casos Clínicos / COMO SABER SE O MEU CÃO TEM PANCREATITE?

A Pancreatite é bastante comum em cães e, assim como em humanos, na maioria das vezes, ficamos sem saber o que causou essa doença.

Muitos casos de pancreatite passam despercebidos, pois são casos leves e o animal fica um ou dois dias sem comer, fica mais quieto, vomita algumas vezes e depois se recupera.

Em outros casos, no que chamamos de pancreatite moderada ou grave, ele passa a apresentar sintomas evidentes de dor abdominal (na barriga), vômitos, perde o apetite, tem diarreia, fraqueza e se não tratado adequadamente pode morrer.

Pancreatite é uma doença muito grave e, se demorar muito para tratar, tende a comprometer outros órgãos e sistemas levando à complicações generalizadas.

Na Medicina Veterinária, a melhor forma de diagnóstico é pelo exame de ultrassom de abdome, onde com um aparelho de ultrassom de qualidade e com um veterinário especialista com experiência pode-se observar alterações no pâncreas e nos órgãos ao redor dele, fechando assim o diagnóstico.

Existem outros exames de laboratório que podem ajudar no diagnóstico, como um exame de bioquímica sérica, dosagem de TLI, pressão arterial, hemograma, entre outros. Esses exames confirmam a suspeita do ultrassom e determinam as chances de recuperação do animal.

O Hospital Veterinário Pet Care conta com aparelhos de ultrassom de última geração e com veterinários especialistas em imagens que podem dar o diagnóstico de pancreatite no seu cão ou gato.

Contamos também com um laboratório que realiza exames de sangue todos os dias do ano, agilizando o diagnóstico e tratamento do seu animal com Pancreatite.

Artigos Relacionados
Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

Cuidados com seu cachorro idoso no inverno

No inverno, aumenta a nossa preocupação com os cães idosos, afinal, eles sentem mais frio.

Veja algumas dicas para o seu cãozinho ficar confortável e continuar saudável.

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Mau hálito em cães e gatos: como tratar

Mau hálito em cães e gatos: como tratar

O mau hálito em cães e gatos pode indicar problemas de saúde subjacentes, como doenças dentárias, digestivas ou respiratórias É frequente cães e gatos terem aquele "bafinho típico", mas a verdade precisa ser dita: mau hálito em cães e gatos é sinal de que seu pet...

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

Odontologia veterinária: anestesia geral é segura?

A Odontologia Veterinária é uma área da medicina veterinária que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças dentárias e orais dos animais Quem nunca sentiu medo de levar seu pet para fazer um procedimento que precisa de anestesia? A gente fica apreensivo,...

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Cuidados com cachorro no verão: o que você deve saber

Entenda os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar com cuidados com cachorro no verão Você sabia que os cães não transpiram como a gente? Eles regulam a temperatura corporal inspirando ar frio e expirando ar quente quando ficam ofegantes, trocando...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?