Como esconder os ovos de páscoas das crianças e dos cachorros?

02 / abr / 2021

O chocolate é altamente palatável e muito atraente aos cães, porém alguns de seus componentes como a metilxantina (teobromina e cafeína) podem intoxicá-los. Além disso, os seus componentes lipídicos podem causar diarreia e vômitos mesmo se quantidade de teobromina for pequena.

A quantidade de teobromina varia de acordo com o tipo de chocolate. Quanto mais gordura possuir, menor será o teor de teobromina, como por exemplo, os chocolates brancos, que não oferecem tanto risco de intoxicação para os cães. Quanto mais escuro, “puro e concentrado”, for o chocolate, mais teobromina possui e consequentemente maior o risco de intoxicação.

Então o que fazer: com crianças e pets em casa, se você esconder os ovinhos de chocolate para as crianças procurarem, os cachorros vão encontrar bem mais rápido que os pequenos por conta do faro! O ideal é só soltar o cachorro depois que encontrarem todos os ovos que foram escondidos. E lembrar onde foram colocados pra depois resgatá-los antes dos animais se as crianças não encontrarem.

É importante também manter os ovos em locais inacessíveis e ter o cuidado de não deixar em cima do criado-mudo, da mesinha, que eles podem roubar com facilidade.

E se quiser dar chocolate para os pets participarem da festa tem de ser aquele de mentira, especial para eles.

Pin It on Pinterest