Centro cirúrgico Pet Care

05 / abr / 2021

Você conhece o nosso Centro Cirúrgico? Ele fica no Pet Care Morumbi e conta com equipamentos de ponta para cirurgias minimamente invasivas, além de ser munido de um arco cirúrgico que permite ao cirurgião ver imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real durante o procedimento.

Isso permite que ele monitore o progresso das cirurgias e é extremamente importante, uma vez que a boa visibilidade é um aspecto essencial para esses casos. Ela faz com que o cirurgião compreenda e visualize tudo o que está acontecendo dentro do corpo do paciente, garantindo mais segurança no procedimento e uma recuperação mais rápida.

Muitos são os procedimentos que podem ser realizados com a utilização do arco cirúrgico. Entre elas estão o cateterismo e a colocação de stent em animais com problemas de coração, sem precisar abrir o tórax. Podemos ainda fazer colocação de stent para cães com colapso de traqueia, colocar stent em ureteres em animais com obstrução ureteral por cálculos e cirurgias ortopédicas para correção de fraturas.

O primeiro vídeo mostra uma colocação de stent intratraqueal para tratamento de colapso traqueal (quando a cartilagem e os músculos da traqueia não funcionam corretamente, dificultando a passagem de ar). Hoje, a implantação do stent intratraqueal é o procedimento mais avançado e satisfatório no tratamento dessa doença.

O segundo vídeo mostra uma cirurgia para correção de PDA (persistência do ducto arterioso), uma doença cardíaca congênita encontrada com maior frequência em cães. A forma mais comum é caracterizada pelo desvio sanguíneo da esquerda para a direita. Essa cirurgia visa o fechamento do ducto por meio de transcateter, técnica minimamente invasiva e com excelentes resultados.

 

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest