Avaliação geral periódica (anual) para animais adultos e idosos.

14 / maio / 2021

Alguns animais (especialmente gatos), podem ser muito discretos em relação a dor, desconforto ou indisposição. Por isso, as avaliações anuais ou semestrais se fazem necessárias para que se possa avaliar a necessidade de exames investigativos, como o ultrassom abdominal, o ecocardiograma e avaliação cardiológica, tomografia, exames de sangue, de urina, hormonais, a mensuração da pressão arterial, entre outros.

É também nessa avaliação anual que se pode controlar peso, dores crônicas e saúde oral. Além disso, durante a consulta, verifica-se a presença de nódulos cutâneos, doenças articulares, alterações de pelagem etc.

Quanto mais idoso for o seu animal, provavelmente mais tempo ele passará dormindo ou menos ativo. Isso pode dificultar a avaliação do tutor em relação ao estado geral, dores crônicas ou mesmo doenças em andamento. Por isso, reforçamos a importância das avaliações gerais de check-up nessa fase da vida do pet.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest