Ataque de abelhas africanas em cães: o que fazer?

10 / maio / 2013

No Pet Care já atendemos algumas vezes animais atacados por  enxame de abelhas africanas. Infelizmente  quase todo os animais atendidos não sobreviveram e tinha mais de 40 picadas no corpo.Relatos dizem que acima de vinte picadas de abelha em um cão pode matá-lo.

O  animal com um grande número de picadas se apresenta geralmente em coma, com destruição do sangue (hemólise), falência hepática (fígado), insuficiência renal(rim), arritmia cardíaca e grande problema respiratório.

Por isto gostaríamos de  fazer um alerta para nunca mexer em uma colmeia  se não estiver  preparado e equipado para tal. Sempre prender os animais dentro de casa se forem mexer com abelhas. Se você tiver um terreno baldio perto de sua casa e alguém for  limpá-lo, prenda os animais dentro de casa, pois pode ter uma colmeia e elas ficarão bravas e atacarão quem estiver por perto e  foi desta maneira que várias vezes atendemos os animais que vieram para o nosso hospital.

Se o seu animal for picado por abelhas, tente retirar todos os ferrões o mais rápido possível (será a chance de salvá-lo) e leve-o rapidamente ao veterinário.

Importante: Geralmente abelhas só atacam se  forem agredidas!

O corpo de bombeiros esta apto a tratar o caso de enxames indesejáveis, abelhas são essenciais para a sobrevida do nosso planeta.

Pin It on Pinterest