ANESTESIA

06 / fev / 2021

ANESTESIA

Muitas pessoas têm medo quando seu animal precisa passar por um procedimento que envolva anestesia. A origem desse medo vem do fato de que antigamente as anestesias não eram tão seguras por falta de estrutura, seja com equipamentos ou anestesistas qualificados. Mas hoje, devido ao avanço da tecnologia médica, a qualidade da anestesia teve um crescimento significativo e muito raramente ouvimos falar que um animal passou mal por causa dela.

No Pet Care, todos os hospitais contam com atendimento de especialistas em anestesia para cães e gatos. Nossa equipe é formada por veterinários especialistas qualificados para fazer as mais diferentes modalidades de anestesias: cirurgias, sedação/anestesia para realização de exames ou mesmo para tratamento dentário.

Nossos equipamentos são de última geração para a realização de anestesia inalatória, onde gases anestésicos são direcionados para o pulmão através de sonda endotraqueal, tornando o procedimento muito mais seguro e garantindo a adequada ventilação do paciente. Todos os pacientes anestesiados são monitorados em relação à frequência cardíaca, frequência respiratória, controle de pressão arterial, saturação de oxigênio e controle de dor, proporcionando um procedimento cirúrgico sem intercorrências e uma recuperação anestésica tranquila e segura.

Além da anestesia inalatória, temos também a opção de anestesia epidural, anestesia injetável para pequenos procedimentos, anestesia local, anestesia de bloqueio regional, entre outras. A escolha do procedimento anestésico ou a associação de dois ou mais tipos de anestesia depende da avaliação do médico anestesista e da melhor escolha para o paciente.

Além de serem monitorados durante o procedimento, os pacientes anestesiados também ficam sob monitoração no período de recuperação. Nosso lema é seguranç

Pin It on Pinterest