Diarreia intermitente (vai e volta) com cólicas e vômitos

26 / jan / 2021

Ágata chegou ao Pet Care Tatuapé apresentando diarreia intermitente (vai e volta) com cólicas e vômitos. Foi atendida pela Dra. Cynthia e pela Dra. Giovana e durante a consulta resolvemos fazer um exame de fezes pelo método chamado ELISA. Este método utiliza uma pequena amostra de fezes para detectar se tem partículas do protozoário Giárdia. O resultado veio positivo.

A giardíase é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para humanos. Assim, todo animal positivo ou suspeito deve ser tratado. O tratamento deve ser baseado sempre no tripé: tratamento oral, para eliminar o parasita do intestino; desinfecção ambiental, para eliminar o parasita do ambiente; e limpeza do animal com banhos, para eliminar o parasita do pelo e da pele, evitando que ele se contamine novamente ao se lamber.

Mesmo que o animal seja assintomático, ele deve ser tratado, pois pode infectar pessoas, filhotes ou animais imunossuprimidos. Para saber mais informações sobre a Giárdia, acesse o nosso blog pelo link dos stories ou pelo destaque “Blog” no nosso perfil.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalvete rinario24horas #medvet #medicinaveterinária #veterinária #loucosporgatos #gatos #cat #euamomeugato #ilovetmypet #ilovepets #catlovers #gato #maedepet #maedegato

Pin It on Pinterest